Olá! Somos o Verbos de Versos!

Nosso grupo é formado do desejo de partilhar a alegria de cantar reunidos em torno de nossa amizade.

Filhos da COMECON – Confraternização de Mocidades Espíritas de Contagem –  nos conhecemos, crescemos e nos unimos no movimento juvenil espírita. Nosso nome e nosso trabalho nasce do que nos une: as nossas músicas e as mensagens cantadas nas harmonias de diversos autores.

Graças ao carinho do amigo Moisés Luna nos envolvemos neste esforço de saldar o compromisso de registrar parte do repertório das mocidades de Contagem. Primeiro 4 vozes e um violão: Moisés, Saulo, Sandra e Ju, depois mais uma voz: Cristina, mais um violão: Eduardo Sampaio e um baixo: Rodinei Amaral. Com um grupo ainda sem nome, sentados nos bancos do Estúdio Solar, tomamos por inspiração a música Eu e o Outro, do Rodrigo Marçal e do Tarcízio Francisco, para falar de nossa relação com a música e com os jovens, então de “muito além de letras e verbos, de línguas, histórias e prosas e versos a nos unir”, assim nasce o nome do grupo Verbos de Versos.

O trocadilho Verbos de Versos cai bem e sempre nos rende alegrias e inusitadas leituras: Verbos e Versos, Verbos Diversos, Versos de Versos, Versos Diversos, Versos e Versos e alguns mais que estão por surgir, todos em acordo com o nosso interesse de mostrar que há na música que interpretamos algo mais que aquilo que está escrito e que a melhor interpretação e/ou tradução ainda pode estar por vir.

Os álbuns Bom Combate e Trilhos reafirmam nossos laços e fortalecem os nossos propósitos: contribuir no repertório musical e no trabalho de divulgação a mensagem espírita-cristã.

Nossa formação atual é composta por 7 integrantes: Cristina, Emanuelle, Marcos Peres, Rúbio Marçal, Sandra, Saulo e Wederson. Devemos porém nossa profunda gratidão a alguns outros Verbos: Eduardo Sampaio, Juliana Malta, Moisés Luna e Rodinei Amaral, amigos que cantaram, encantaram e ainda encantarão conosco, nos ensinando e incentivando.